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quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dynamics se destaca em organizações para as quais um segundo faz diferença

Microsoft Dynanics AX será peça fundamental no processo de transformação do modelo de negócios da equipe Lotus F1.

Talvez não haja um setor mais representativo do que o automobilismo, em particular a Fórmula 1, em que milésimos de segundo podem fazer diferença. Nesse dinâmico ambiente, ser uma organização mais ágil e globalmente competitiva é uma vantagem da qual não se pode abrir mão.
Pensando nisso, a equipe Lotus F1 fechou uma parceria de três anos com a Microsoft, que ficou amplamente conhecida com o início da temporada 2012 da Fórmula 1, no último dia 18 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. A marca Microsoft Dynamics foi exibida com ênfase nas laterais dos modelos E20 e nos macacões dos pilotos Kimi Räikkönen e Romain Grosjean, destacando um acordo que vai das pistas de corrida à operação.
Na sede da Lotus F1 em Enstone, na Inglaterra, o Microsoft Dynamics está sendo parte fundamental no processo de transformação do modelo de negócios da equipe, com a missão de transformar e otimizar as operações da organização em nível mundial. De acordo com Patrick Louis, Chief Executive Officer (CEO) da Lotus F1 Team, o Dynamics AX vai permitir que os negócios – incluindo as áreas de design, fabricação, logística e varejo – sejam totalmente orientados a processos e a indicadores de desempenho (KPIs), dando uma abordagem mais inteligente ao mundo da Fórmula 1.
Estar sempre à frente e ser capaz de inovar é algo essencial na Fórmula 1. Porém, quando não se tem acesso às informações e processos de negócios de forma ágil e eficaz, o desafio fica difícil de ser superado. Com o Microsoft Dynamics AX, a Lotus F1 será capaz de superar essas barreiras, dentro e fora das pistas, conectando-se os sistemas de gestão dos negócios diretamente às ferramentas de produtividade usadas no dia a dia.

A arquitetura orientada a serviços do Dynamics e sua integração com outras tecnologias da Microsoft permitem facilmente adicionar usuários, alterar modelos de negócio e ampliar a solução para agregar novas empresas ou filiais. Os fluxos de trabalho também podem ser modificados rapidamente para se adaptarem a cenários diferentes ou explorar novas oportunidades. A colaboração e a troca de documentos com fornecedores também podem ser automatizadas
Aqui no Brasil, os benefícios proporcionados pelo Microsoft Dynamics têm sido reconhecidos não apenas pelas empresas como também por premiações. O produto foi o grande vencedor do XIII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2012, na categoria CRM. Esse prêmio destaca as empresas fornecedoras de tecnologias que contribuem para o sucesso da gestão dos negócios, e o Dynamics obteve a maior média do segmento, fruto da avaliação direta da base de clientes.

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