"O mercado de BI e analytics vive hoje processo de evolução gradual", disse o analista da Gartner, Neil Chandler."Em 2014, a transformação nos métodos de BI, antes exclusivos para a geração de relatórios e assuntos relacionados a TI, deve incluir um grande número de outros departamentos", completou.
Para Chandler, tal transformação mudará o tipo de BI e analytics. Como, também, modificará a maneira como e onde as informações são obtidas e como elas podem influenciar na tomada de decisão.
Por isso, a Gartner destacou quatro importantes previsões de inteligência de mercado, com o intuito de ajudar as instituições e seus departamentos a conhecer as tendências de tecnologia, mercado e gestão, que juntas "transformarão" o setor em 2011 e nos anos subsequentes:
- Em 2013, 33% das funcionalidades de BI serão consumidas por meio de dispositivos móveis
- Em 2014, 30% das aplicações analíticas usarão funções de memória para adicionar escala e velocidade computacional e aplicações com recursos proativos e de previsão de resultados
- Em 2014, 40% dos gastos com analytics serão com sistemas integrados e não com empresas de software
- Em 2013, 15% das implementações de inteligência de mercado serão combinadas, envolvendo BI, colaboração e software social nos ambientes decisivos
Transformação
No final do ano passado, segundo os analistas do Gartner no estudo “From Business Intelligence to Intelligent Business”, CIOs devem garantir que os programas de inteligência empresarial sejam tratados como uma "transformação cultural da empresa, e não apenas como um projeto de TI".
Organizações costumam usar partes importantes do BI – como a modelagem de decisão e o suporte – para garantir que todos os trabalhadores, gestores e executivos possam tomar as decisões corretas em determinadas situações de negócio
Nenhum comentário:
Postar um comentário