A
tradicional rede de lojas americana chega ao Brasil neste ano com foco nos
consumidores da classe A. A primeira loja será no shopping JK Iguatemi
A
tradicional rede de lojas americana Gap chega ao Brasil neste ano com foco nos
consumidores da classe A. A marca vai abrir a primeira loja no shopping JK
Iguatemi, um dos mais luxuosos da cidade de São Paulo, no dia 26 de setembro e,
em outubro, vai inaugurar outra loja no Shopping Morumbi, também na capital
paulista.
Criada na
cidade de São Francisco em 1969, a Gap é um símbolo do estilo casual americano
e apresenta uma gama de produtos similares às nacionais Lojas Renner e
Riachuelo. Segundo informações da empresa, o grupo prevê um plano de expansão
no País nos próximos cinco anos, como parte do projeto de ampliação de mercado
na América Latina que já inclui lojas no Chile, Uruguai, Panamá, Colômbia, Peru
e México.
Para Pierre
Schrappe, diretor comercial da Gap no Brasil, o País, o quinto maior do mundo e
a maior economia da América Latina, tem uma classe média em ascensão e que
valoriza o consumo de marcas, o que traz uma oportunidade de crescimento
bastante expressiva para a Gap. As lojas no Iguatemi JK e no Morumbi contarão
com 650 metros quadrados e 750 metros quadrados, respectivamente, com produtos
para homens, mulheres, crianças e bebês.
Para atrair
o consumidor nacional, a empresa desenvolveu uma campanha exclusiva chamada de
"Hello Brasil" nas redes sociais. "(a campanha) pretende
conectá-lo (o consumidor) com a cultura urbana que influencia o estilo Gap, em
representações culturais que permeiam o universo da música, da arte, moda e das
tendências globais", diz Carolina Correa, gerente de marketing da empresa
no Brasil.
Via Terra
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