BR&M Tecnologia

terça-feira, 24 de abril de 2012

Duas em cada três empresas não têm uma boa estratégia móvel

A consumerização invadiu as organizações, mas elas ainda não estão preparadas para esse movimento, revela estudo.
Embora os funcionários estejam cada vez mais usando seus próprios dispositivos móveis para trabalhar e a mobilidade faça cada vez mais parte do dia a dia corporativo, a grande maioria das empresas, ou 60%, não se adaptou a essa nova realidade.

Quase dois terços das empresas ainda não definiram uma estratégia de mobilidade e de consumerização que envolva toda a empresa, de acordo com uma pesquisa realizada pela Software AG. “O atual movimento da consumerização vai avançar ainda mais e as organização devem estar preparadas”, alerta John Chasey, diretor de mobilidade da Software AG.

O levantamento também revela que 38% dos entrevistados ainda consideram que vão desenvolver uma estratégia em breve, enquanto 22% estão estudando iniciar uma.

Entre as empresas que desenvolveram uma estratégia móvel, 15% já estão com o projeto totalmente implementado, enquanto 25% disseram que as políticas já foram criadas, mas só foram parcialmente executadas pela empresa.

Quanto à tendência para trazer seus próprios dispositivos para o trabalho (BYOD), 73% dos entrevistados confirmaram que suas organizações já têm ou planejam introduzir um programa desse tipo.

Os dados do levantamento confirmam os resultados de uma pesquisa anterior da Symantec, que verificou que 60% das organizações não têm uma política de BYOD, no entanto, mais de 90% dos funcionários relataram que eles poderiam usar seus próprios dispositivos no trabalho. “Esses resultados destacam uma lacuna entre a expectativa e a realidade do movimento”, observa Chasey .
Por Antony Savvas

Nenhum comentário:

Postar um comentário