Segundo Salmanz, hoje há um reboot (reinicio) de praticamente tudo o que já vivemos. E não há nada que não possa ser mudado e é provável que mudaremos ao longo de nosso caminho.
Alguns pontos interessantes:
Haverá um crescimento do cooperativimos em praticamente
tudo. A co-participação ou os processos colaborativos, irão fazer parte de tudo
o que viveremos. As marcas devem buscar processos de colaboração e co-operação
com seus consumidores.
Há uma preocupação com o consumo excessivo. As pessoas estão
se perguntando cada vez mais: Por que comprar tanto? Por que comprar o novo, e
não o velho? Por que comprar o físico, se posso comprar o virtual?
É o fim da imperfeição, do plástico, do belo. A palavra de
ordem é autêntico, resgatando os valores dos imperfeitos, em harmonia com o
perfeito.
Papais serão as novas mamães, serão até mesmo donos de casa:
Já estamos assistindo aos poucos a inversão dos valores. Será que os
supermercados, por exemplo, estão completamente preparados para atender os
novos donos de casa?
Os processos de ensino são contínuos, sem fim: As pessoas,
através de plataformas moveis, como tablets e smartphones, tem cada vez mais
acesso à novos conteúdos e aprendizados.
As cidades serao cada vez maiores, estaremos cada vez mais
cansados, mas mesmo assim, estaremos sempre brigando por uma vida de melhor
qualidade. Existe uma tendencia à busca pelo lento, pelo momento de
descompressão. Um exemplo disso é o termo de slow food em alguns restaurantes,
contrariando os processos de fast-food.
A valorização da nação africana. Em 2040, 20% da população
jovem mundial será africana, e passará a India e a China como força de
trabalho.
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