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sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Alta do preço dos PDV's faz com que marcas sejam criadas para a rua.

Locais são definidos de acordo com vários critérios fundamentais, como local com grande fluxo de consumidores

A escolha do ponto de venda é um dos fatores que podem determinar o sucesso do negócio. No setor de franquias, os altos preços de shoppings centers têm incentivado algumas bandeiras a migrarem para a rua e até mesmo a criação de marcas exclusivas para estes pontos, como é o caso da Tennis Express. A rede do Grupo Afeet (composto também por Authentic Feet, Artwalk e Magic Feet) foi projetada para ser instalada exclusivamente em ruas e centros comerciais movimentados, oferecendo o conforto de uma loja de shopping e a comodidade de estar perto da casa ou do trabalho de seus clientes.

Com 16 lojas em funcionamento (sendo nove na capital paulista, seis na Grande São Paulo e uma em Cascavel, no Paraná), a rede conta também com a ajuda de seus franqueados nesta empreitada para a escolha do PDV. “Temos nossa metodologia para selecionar alguns dos melhores pontos, mas levamos em consideração a experiência e o conhecimento do franqueado escolhido, que normalmente já tem algum comércio na região”, afirma Adriano Obeid, sócio-diretor do Grupo Afeet.

Além do alto preço dos aluguéis cobrados em shoppings centers, também pesa à favor das lojas de rua, o fato de as pessoas se deslocarem cada vez menos. “As pessoas querem evitar o trânsito e as filas, por isso, fazer compras em lojas próximas de casa ou do trabalho se tornou cômodo nas grandes cidades”, argumenta o empresário.

O fato de ser um grupo, também contribui para que as quatro bandeiras tenham boas negociações em pontos de venda. “Este fator nos ajuda em muitas negociações, o que nos motiva a ajudar o franqueado a fechar um bom negócio em relação ao aluguel do espaço”, finaliza Obeid.

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