Quais são suas
três maiores habilidades profissionais? Se entre estas você respondeu
“Capacidade de Gestão”, você está um passo a frente dos demais. Isso é o que
aponta a pesquisa realizada pela Michel Page, empresa especializada em
recrutamentos. Segundo o estudo, na hora da contratação, 42% das organizações
buscam em seus futuros colaboradores o diferencial desta competência.
Foco em
Resultados, com 32%, aparece como a segunda característica mais desejada,
seguida pela “Capacidade de Relacionamento Pessoal”, com 31% da preferência.
Outra competência exigida é a capacidade de “Liderança”, com 14%. Neste
sentido, os profissionais também devem estar atentos ao desenvolvimento deste
quesito.
Mas, você deve
estar se perguntando, por quê? Porque mesmo que nem todos os colaboradores
tenham oficialmente a função de líder, em muitos momentos, precisam assumir
situações que exigem esta habilidade. Investir em um curso de liderança é
então, uma excelente oportunidade para desenvolver suas competências de gestão,
especialmente no que tange o capital humano.
Com este upgrade
você poderá ampliar sua visão estratégica, aprender mais sobre o comportamento
humano nas organizações, formas de reconhecer conflitos e eliminá-los. Terá
ainda subsídios para quando preciso dispor de ferramentas efetivas para
contornar problemas a gerir os colaboradores.
Invista em
aprimoramento contínuo, busque sempre o desenvolvimento de suas competências
técnicas e comportamentais, desta maneira você estará ainda mais próximo de
alcançar resultados extraordinários em sua carreira.
Fonte
Administradores
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