Talvez não haja um setor mais
representativo do que o automobilismo, em particular a Fórmula 1, em que
milésimos de segundo podem fazer diferença. Nesse dinâmico ambiente, ser uma
organização mais ágil e globalmente competitiva é uma vantagem da qual não se
pode abrir mão.
Pensando nisso, a equipe Lotus F1
fechou uma parceria de três anos com a Microsoft, que ficou amplamente
conhecida com o início da temporada 2012 da Fórmula 1, no último dia 18 de
março, no GP da Austrália, em Melbourne. A marca Microsoft Dynamics foi exibida
com ênfase nas laterais dos modelos E20 e nos macacões dos pilotos Kimi
Räikkönen e Romain Grosjean, destacando um acordo que vai das pistas de corrida
à operação.Na sede da Lotus F1 em Enstone, na Inglaterra, o Microsoft Dynamics está sendo parte fundamental no processo de transformação do modelo de negócios da equipe, com a missão de transformar e otimizar as operações da organização em nível mundial. De acordo com Patrick Louis, Chief Executive Officer (CEO) da Lotus F1 Team, o Dynamics AX vai permitir que os negócios – incluindo as áreas de design, fabricação, logística e varejo – sejam totalmente orientados a processos e a indicadores de desempenho (KPIs), dando uma abordagem mais inteligente ao mundo da Fórmula 1.
Estar sempre à frente e ser capaz de inovar é algo essencial na Fórmula 1. Porém, quando não se tem acesso às informações e processos de negócios de forma ágil e eficaz, o desafio fica difícil de ser superado. Com o Microsoft Dynamics AX, a Lotus F1 será capaz de superar essas barreiras, dentro e fora das pistas, conectando-se os sistemas de gestão dos negócios diretamente às ferramentas de produtividade usadas no dia a dia.
A arquitetura orientada a serviços do
Dynamics e sua integração com outras tecnologias da Microsoft permitem
facilmente adicionar usuários, alterar modelos de negócio e ampliar a solução
para agregar novas empresas ou filiais. Os fluxos de trabalho também podem ser
modificados rapidamente para se adaptarem a cenários diferentes ou explorar
novas oportunidades. A colaboração e a troca de documentos com fornecedores
também podem ser automatizadas
Aqui no Brasil, os benefícios proporcionados pelo
Microsoft Dynamics têm sido reconhecidos não apenas pelas empresas como também
por premiações. O produto foi o grande vencedor do XIII Prêmio Consumidor
Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2012, na categoria CRM. Esse
prêmio destaca as empresas fornecedoras de tecnologias que contribuem para o
sucesso da gestão dos negócios, e o Dynamics obteve a maior média do segmento,
fruto da avaliação direta da base de clientes.
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