Embora os
funcionários estejam cada vez mais usando seus próprios dispositivos móveis
para trabalhar e a mobilidade faça cada vez mais parte do dia a dia
corporativo, a grande maioria das empresas, ou 60%, não se adaptou a essa nova
realidade.
Quase dois
terços das empresas ainda não definiram uma estratégia de mobilidade e de
consumerização que envolva toda a empresa, de acordo com uma pesquisa realizada
pela Software AG. “O atual movimento da consumerização vai avançar ainda mais e
as organização devem estar preparadas”, alerta John Chasey, diretor de
mobilidade da Software AG.
O levantamento
também revela que 38% dos entrevistados ainda consideram que vão desenvolver
uma estratégia em breve, enquanto 22% estão estudando iniciar uma.
Entre as
empresas que desenvolveram uma estratégia móvel, 15% já estão com o projeto
totalmente implementado, enquanto 25% disseram que as políticas já foram
criadas, mas só foram parcialmente executadas pela empresa.
Quanto à
tendência para trazer seus próprios dispositivos para o trabalho (BYOD), 73% dos entrevistados confirmaram que suas organizações já
têm ou planejam introduzir um programa desse tipo.
Os dados do
levantamento confirmam os resultados de uma pesquisa anterior da Symantec, que
verificou que 60% das organizações não têm uma política de BYOD, no entanto,
mais de 90% dos funcionários relataram que eles poderiam usar seus próprios
dispositivos no trabalho. “Esses resultados destacam uma lacuna entre a
expectativa e a realidade do movimento”, observa Chasey .
Por Antony Savvas
Nenhum comentário:
Postar um comentário