As redes sociais e os ambientes colaborativos são
hoje, os melhores meios com que as pessoas se comunicam e colaboram. Já as
redes sociais corporativas reúnem também em uma plataforma online
profissionais, clientes, fornecedores e parceiros. Em alguns casos, as redes
sociais corporativas reúnem apenas os profissionais, sem expandir o acesso para
fora da empresa.
Facebook e Twitter transformaram completamente a
forma como nos conectamos em nossas vidas pessoais e as novas ferramentas
sociais estão tornando cada vez mais fáceis e produtivas as atividades que
desenvolvemos no trabalho.
No meu entender, a rede social corporativa capacita
os funcionários a serem mais produtivos e bem sucedidos, permitindo-lhes
colaborar facilmente, tomar decisões mais inteligentes mais rapidamente, e se
auto-organizar em equipes para assumir qualquer desafio empresarial. É uma nova
forma de trabalho que, naturalmente, impulsiona o alinhamento dos negócios e
agilidade, reduz os tempos de ciclo, envolve funcionários e melhora o
relacionamento com clientes e parceiros. É por esse motivo que eu acredito que
o empreendimento social precisa ser uma parte natural da maneira como as
pessoas fazem as coisas, criando uma experiência conectada que se estende e
aprimora ferramentas familiares.
A Microsoft reconhece que as empresas muitas vezes
precisam proteger e gerenciar as interações sociais, assim como utilizar outras
formas de comunicação. A equipe de SharePoint da Microsoft investe seriamente
nisso e projeta realizar ambos os objetivos.
Neste post, eu pensei em destacar como os novos
recursos sociais me ajudam a fazer meu trabalho:
Uma nova maneira de trabalhar como um time
Uma das primeiras coisas que você verá na nova versão
do SharePoint é o feed de notícias social. O feed de notícias tem vários pivôs
que me ajudam a concentrar-se em diferentes tipos de informações.
Por Mauricio Cassemiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário